.jpg)
No plano de selagem 65A há um sistema aberto à atmosfera para a detecção e coleta de vazamento de condensados. A falha do selo deve ser detectada por uma vazão excessiva dentro do sistema de coleta de vazamento. Este plano é utilizado quando o fluido bombeado se condensa à temperatura ambiente.
O plano de selagem 65A é um plano de selagem para detecção de vazamento do selo normalmente utilizado com selos de arranjo 1, em serviços onde se espera que o vazamento do selo seja principalmente de líquido (não gás). A tubulação é conectada na conexão de drenagem na sobreposta e direciona qualquer vazamento que passou pelo selo ou através de um reservatório e, em seguida, através de um orifício, saindo em uma canaleta de óleo e água ou sistema de coleta de líquido. As vazões excessivas são restritas pelo orifício localizado a jusante do reservatório e são redirecionadas a ele, fazendo com que o transmissor de nível ative um alarme. Convém que o orifício, tipicamente de 5 mm (0,25 pol.), esteja localizado em uma perna vertical da tubulação para evitar o acúmulo de fluido na tubulação de drenagem. Uma conexão no reservatório acima do transmissor de nível é conectada a um tubo, desviando-se do orifício que permite que o vazamento excessivo seja efetivamente drenado.
Um transmissor de pressão diferencial manométrica pode ser fornecido como uma opção para permitir o monitoramento do aumento do nível no sistema.
O plano de selagem 65A é mais efetivo quando utilizado com uma bucha flutuante ou segmentada ou dispositivo de contenção na sobreposta do selo. O reservatório deve ser instalado abaixo da sobreposta do selo para permitir que o vazamento flua para o reservatório.
A válvula 1 deve ser deixada aberta durante a operação e pode ser fechada somente para manutenção do plano de selagem.